quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dia Feliz

Olho para a janela, lá fora os raios de sol aleijam-me os olhos enganando o calendário. O calor invade o quarto frio até então, tornando-o bem disposto. Não fossem os casacos de inverno no cabide ou as botas ao pé do armário ninguem diria que de um dia de Janeiro se trata. Gosto de me sentir assim, acolhida. Hoje, apesar de tudo sinto-te tão leve em mim, que sou capaz de sorrir. Consigo abstrair-me de todas dores que me tens dado e penso em ti com alento. Sorrio, e apercebo-me que é um gesto ao qual o meu rosto já não está habituado. É verdade já há bastante que não sorrio, os meus dias têm-se pintado demasiados cinzentos.
Mas hoje noto que uma calma reina em mim, fico contente por saber que afinal a dor está a afastar-se, ou então simplemente me habituei a viver com ela, de uma forma ou de outra a paz que hoje me sobrevoa anima-me. Hoje vai ser um bom dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário